segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Reflexões sobre as Aulas Dominicais de 16 de Setembro

Nosso estudo das escrituras da semana passada e ainda desta nos preparou para a aula de domingo. Acredito que pudemos refletir muito mais sobre os perigos que enfrentamos diariamente e como manter-nos ao lado do Senhor sendo fiéis aos nosso convênios.

Aula da Sociedade de Socorro:



Capítulo 18: Manter-nos no Lado do Senhor
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: George Albert Smith, 2010


Vamos pensar sobre alguns tópicos principais:

George Albert Smith com frequência repetia o conselho que seu avô costumava dar à família: “Há uma linha demarcatória bem definida entre o território do Senhor e o território do diabo. Se você vai ficar na linha no lado do Senhor estará sob Sua influência e não terá nenhum desejo de fazer coisas erradas, mas, se você cruzar para o lado do diabo, um centímetro que seja, estará em poder do tentador, e, se ele for bem-sucedido, você não será capaz de pensar nem raciocinar corretamente porque terá perdido o Espírito do Senhor”

Só existem dois lados, ou estamos no lado do Senhor ou no território de Satanás. Assim, estamos no território do Senhor quando:

  • Santificamos o Dia do Senhor;
  • Oramos individualmente e em família;
  • Oramos para abençoar o alimento e agradecemos por ele;
  • Amamos nosso próximo como a nós mesmos;
  • Somos honestos em todas as coisas;
  • Vivemos a Palavra de sabedoria;
  • e guardamos todos os demais mandamentos que aprendemos.
"O Senhor, em Sua bondade, vendo a atitude de Seus filhos e sabendo que eles precisariam de orientação, deu-nos os Dez Mandamentos e outros mandamentos que nos foram concedidos de tempos em tempos, para ajudar-nos a encontrar felicidade. Vocês observam as pessoas correndo de um lado para o outro no mundo, buscando a felicidade, mas nunca a encontrando. Se apenas fizessem uma pausa suficientemente longa para aceitar o conselho do Senhor, encontrariam a felicidade, mas não vão encontrá-la de nenhuma outra maneira."


"Há duas influências no mundo hoje em dia, que existem desde o princípio. Uma delas é construtiva, que irradia felicidade e edifica o caráter. A outra influência destrói, transforma os homens em demônios, derruba e desanima. Somos suscetíveis às duas. Uma delas vem de nosso Pai Celestial, e a outra, da fonte do mal que existe no mundo desde o princípio, procurando destruir a família humana."


"Precisamos aprender a vencer nossas paixões, nossas tendências malignas. Precisamos aprender a resistir às tentações. É por isso que estamos aqui, e, para que possamos fazê-lo mais perfeitamente, o evangelho foi restaurado na Terra, e tornamo-nos participantes dele, e temos a força que nos advém do poder do Espírito Santo. Não só temos a resistência de um indivíduo normal, com as limitações de alguém que não tem o conhecimento da verdade, mas temos resistência igual à dele, e além disso, a resistência que advém de conhecermos a verdade e de sabermos o propósito de nossa existência."

"Quão cuidadosos nós, santos dos últimos dias, devemos ser em viver cada dia de nossa vida de modo a podermos ser influenciados pelo poder do Senhor, e de modo que sejamos capazes de desviar-nos das coisas que tendem a diminuir nossa capacidade de conquistar o reino celestial."

"Cuidem para que seus pés estejam firmemente plantados na rocha. Cuidem para que aprendam o desejo do Mestre a seu respeito, e, conhecendo esses desejos, cuidem para que cumpram Suas leis e ordens. Cuidem para que a pureza de sua vida os torne dignos da companhia do Santo Espírito, porque, se forem puros, virtuosos e justos, o maligno não terá poder de destruí-los."


Para acessar o conteúdo na íntegra acesse:  http://www.lds.org/manual/teachings-george-albert-smith/23?lang=por&country=br&media=audio


Aula de Doutrinas do Evangelho

“Um Alicerce Seguro”

O Livro de Mórmon: Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, 1999



O Élder Richard G. Scott declarou: “Testifico que você removerá as barreiras à felicidade e descobrirá uma paz maior ao colocar em primeiro lugar a lealdade à sua condição de membro da Igreja de Jesus Cristo e fazer dos ensinamentos Dele o alicerce de sua vida. Se houver tradições, costumes familiares ou nacionais que estejam em conflito com os ensinamentos de Deus, abandone-os. Se as tradições e costumes estiverem em harmonia com esses ensinamentos, devem ser valorizados e seguidos para preservar sua cultura e herança. Há uma herança que nunca precisará mudar. É o que se recebe por ser filho ou filha do Pai Celestial”. (A Liahona, julho de 1998, p. 97)



O Élder Spencer W. Kimball disse:

“Sabem qual é a palavra mais importante que podem achar no dicionário? Uma delas é o verbo ‘lembrar’. Como todos fizemos convênios, (…) nossa maior necessidade é recordá-los. É por isso que vamos à reunião sacramental todos os domingos, para tomar o sacramento e ouvir os sacerdotes orar para que O ‘[recordemos] sempre e [guardemos] os mandamentos que Ele [nos] deu’. (…) Lembrar é a palavra de ordem.” (“Circles of Exaltation” [address to religious educators, Brigham Young University, 28 de junho de 1968], p. 8)



Élder Neal A. Maxwell:

“Somente quando nos entregarmos a Deus, poderemos começar a compreender Sua vontade para nós. E se realmente confiamos em Deus, por que não deveríamos sujeitar-nos a Sua amorosa onisciência? Afinal, Ele conhece a nós e nossas possibilidades muito melhor do que nós mesmos.” (Conference Report, abril de 1985, p. 91; ou Ensign, maio de 1985, p. 72)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...