Vi este site hoje e simplesmente me apaixonei por cada ideia...
Com coisas simples tudo fica belo! São dicas de decoração para a casa, o jardim...para deixar nossa casa linda!
Confira:
http://www.geckostickers.com.br
http://www.blog.geckostickers.com.br/
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
As calorias e o nosso dia a dia
Esta reportagem do Programa Mais Você mostra que temos que tomar muito cuidado com as facilidades do mundo moderno. O controle remoto e tantas outras acabam nos deixando ainda mais sedentários...
Vidros elétricos, botões, controles remotos: desapegue dos vilões da vida moderna
Simulação comprova que dia a dia nos anos 70 emagrece mais que malhação
25/10/2012 às 09h04
Atualizado em 25/10/2012 às 10h22

Malhação pesada para compensar o 'sedentarismo dos controles' (Foto: Mais Você / TV Globo)
Ditadura da magreza que nada! O número de gordinhos no mundo duplicou desde 1980, são mais de 1 bilhão de pessoas acima do peso, de acordo com o último registro feito em 2008. Os dados, da Organização Mundial de Saúde, mostram que a principal causa do excesso de peso é que as pessoas estão comendo mais e perdendo menos calorias.
E sabe de quem é a culpa? Dos botões, controles remotos, elevadores, escadas rolantes, batedeiras, aspiradores, máquinas de lavar, vidros elétricos, e tudo mais que a vida moderna vem proporcionando para otimizar o tempo de quem trabalha muito. E a preguiça em se exercitar? Onde ela entra na escala dos culpados? O pior é que a história não é bem assim, se bobear, nem culpada a preguiça é!
A repórter Geovanna Tominaga fez uma simulação como se vivesse nos anos 1970, comparando com os dias atuais em que, para perder, peso, precisa abrir mão das tecnologias ou se acabar na academia. Para se ter uma ideia, se você malhar vai gastar, em média, 600 calorias, enquanto aquela vidinha "dura", há cerca de 40 anos, pasmem:fazia você perder 1.026.
“Exercícios não programados, como movimentos de subir escada, abaixar o vidro do carro, ligar a televisão sem usar o controle, forçavam a pessoa a se movimentar. Hoje, temos que malhar para gastar as calorias que não gastamos naturalmente. Só com o vidro do carro deixamos de gastar 2.000 calorias por ano”, comentou o preparador físico Marcio Atalla.

Veja quantas calorias se gasta em ações corriqueiras:
- Fazer sexo por 30 minutos: 300 calorias;
- Atender ao telefone fazendo agachamento por 10 minutos (pernas afastadas, pés paralelos): 50 calorias
- Fazer compras no supermercado por 30 minutos: 100 calorias;
- Cuidar do jardim por 30 minutos: 200 calorias;
- Lavar o carro por 20 minutos: 130 calorias;
- Subir escadas por 5 minutos: 100 calorias;
- Passear com o cachorro por 30 minutos: 200 calorias;
- Tirar o pó dos móveis por 30 minutos: 150 calorias;
- Ir para o trabalho, correio, padaria a pé por 30 minutos: 300 calorias;
- Andar no shopping, vendo vitrines, por 30 minutos: 250 calorias;
- Assistir à TV fazendo exercícios abdominais por 30 minutos: 120 calorias;
- Brincar com os seus filhos: 150 calorias;
- Dançar por 30 minutos: 300 calorias;
- Passar bucha vegetal no corpo durante o banho: 30 calorias;
- Secar os cabelos, passar cremes no corpo e rosto por 30 minutos: 110 caloriasMatéria disponível em:
http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2012/10/perdas-das-calorias-x-uso-constante-de-tecnologia.html
Como ensinar as crianças a serem organizadas
Dica de mais um artigo interessante de Thais Godinho:
Outubro é o mês das crianças, então por isso o blog está recheado de posts com dicas de organização relacionadas a elas. =)
Organização é algo que podemos ensinar às crianças, assim como ensinamos a ter respeito pelas outras pessoas, a amar os animais, a cuidar dos seus brinquedos etc. Não é difícil – basta fazer parte da sua rotina. Veja algumas dicas para ajudá-las nesse assunto:
Toda vez que estiver organizando, arrumando ou limpando a casa, envolva a criança no processo. Explique o que está fazendo e peça ajuda. Isso pode ser feito com crianças em qualquer idade. Meu filho de dois anos me ajuda a pendurar a roupa, por exemplo. Basta tornar a tarefa divertida.
O importante de envolver a criança no processo de organização é tornar aquilo muito natural para ela, parte do seu dia-a-dia. Se não for assim, não adianta brigarmos com ela quando ela se tornar adolescente, porque nunca arruma nada. Precisa fazer parte da rotina e, importante: meninos e meninas. Vamos tirar desde cedo o estigma machista de que só a mulher arruma a casa. Mães de meninos: envolvam-os na organização.
Para uma criança, pode ser difícil se desfazer de objetos que não use, pois ela não entende os benefícios dessa prática. O que não for mais adequado à sua faixa etária, explique dessa forma mesmo. Geralmente as crianças gostam de saber que estão um pouquinho mais crescidas e seu orgulho não as deixará apegadas àquele item. Claro que existem exceções! Se for um brinquedo que seu filho goste muito, mas muito mesmo, não há porque se desfazer dele. Mantenha durante mais algum tempo. Mães e pais costumam saber quais são os itens que as crianças não usam mais e que não lhe farão falta, então basta separá-los. Envolva a criança no processo inicial e explique o que você está fazendo.
Eu frequentemente digo ao meu filho que estou doando um brinquedo porque é um brinquedo de bebê, e ele não é mais bebê. Então eu pergunto se ele é grande ou pequeno, e ele diz empolgadíssimo: “grande!”.
Nós conhecemos o mundo caótico que vivemos, cheio de informações e demandas por todos os lados. É muito importante ensinar as crianças a cuidarem do seu tempo, para que o aproveitem da melhor forma possível. Isso não significa lotar a agenda da criança com atividades, mas permitir que ela seja criança mesmo! Que é importante ter o horário de fazer a lição, ler um livro, fazer alguma aula extra-classe assim como é importante ter o horário de brincar, ver tv e jogar vídeo-game. Mostrando a uma criança que ela tem horário para fazer tudo o que ela gosta, contanto que cumpra com as suas obrigações, fica mais fácil de convencê-la.
Ela aprenderá que, se não fizer a lição, não sobrará tempo para fazer o que gosta, por exemplo. Será uma luta diária na família, pode ter certeza, mas que valerá a pena quando a criança finalmente aprender o conceito, pois essa disciplina é algo que ela levará para o resto da vida.
Esse conceito é muito simples: quando a criança vê que todos em casa dividem as tarefas, não achará o mundo injusto e que somente ela tem obrigações. Isso pode até virar seu argumento. Todos em casa trabalham em equipe e isso é bom para a família porque ninguém fica sobrecarregado.
Você já viu aquele programa da Super Nanny? Em toda casa, ela monta um quadro com a rotina e os afazeres dos membros da família. Isso pode funcionar para vocês, especialmente se há mais de uma criança em casa. Deixe as crianças escolherem entre as tarefas que gostam de fazer (mas dê limites, como “você prefere lavar a louça ou varrer o chão?”). E, claro, sempre de acordo com a idade de cada uma delas.
O importante é delegar tarefas e não centralizar tudo. Ensinar uma criança a ser independente é uma das melhores lições que os pais podem oferecer aos seus filhos.
Crianças pequenas podem ser convencidas a realizar tarefas quando dermos algum toque lúdico a elas. O cesto de roupa suja pode ser uma cestinha de basquete, por exemplo, e a criança brinca de jogar a roupa fazendo cestas. A limpeza de algum lugar pode virar uma guerrinha de água. Existem diversas possibilidades. Seja criativo(a)! Coloque-se no lugar do seu filho e imagine o que poderia ser feito para tornar a tarefa mais legal.
Mesmo a mais organizada das crianças pode não conseguir lidar direito com seus afazeres simplesmente por falta de experiência. Por mais organizado que seu filho seja, acompanhe seu dia-a-dia, se tem feito as lições, se está cumprindo suas tarefas em casa, se está dormindo bem, se está se divertindo. Esse é o nosso papel como pais: coordenar a coisa toda de modo que a família esteja sempre bem.
Além do que, sabemos que esse acompanhamento traz segurança às crianças, pois sabem que existe alguém cuidando delas. Isso é demonstrar amor, minha gente.
De nada adianta pedir para o seu filho recolher o que está fora do lugar se você é um(a) bagunceiro(a) de mão cheia. Assim como não adianta pedir que seu filho leia um livro, por exemplo, se você nunca pega em um. As crianças aprendem muito com os exemplos que têm em casa, então veja que responsabilidade nós temos!
Com relação à organização, dê o exemplo. Se a criança vir que você está sempre organizando, limpando o que sujou etc, certamente ficará mais propensa a fazer isso do que se não tivesse o exemplo.
Quando eu comecei a ler sobre o método Montessori, a primeira coisa que me chamou a atenção foi justamente que a criança deve ter acesso aos seus pertences mesmo desde nova, para lhe proporcionar independência. Como esperar que uma criança arrume suas coisas se ela precisa subir em um banquinho para fazer isso, por exemplo? Deixe tudo com o acesso mais fácil possível. Tenha uma estante baixinha com seus brinquedos e livros. Verifique se a cama tem a altura certa para que ela suba e desça com facilidade. Deixe quadros pendurados na altura dos seus olhos na parede, para que ela possa contemplá-los sem ter que subir no seu colo. Pense na melhor forma de acessibilidade para o seu filho. Veja com os olhos dele e tome providências. Acesso gera independência.
Ok, eu não sou muito fã do famoso suborno infantil, mas precisamos combinar que isso funciona! Uma vez ou outra, se estiver realmente difícil convencer seu filho a realizar determinada tarefa, estabeleça recompensas. Não precisa ser algo comprado, mas algo que ela queira muito fazer. Você pode dizer que, se ela arrumar o quarto, poderá passear com a vovó no próximo sábado. Claro que isso dará margem a algo não muito legal, que é a criança só querer fazer algo se tiver uma recompensa. Portanto, use com cautela e com recompensas inofensivas, que não alterem a rotina da criança de forma negativa (por exemplo, prometer que ela jogará meia hora a mais de vídeo-game se fizer a lição, porque ela vai querer sempre essa meia hora a mais).
Quando nos organizamos, nossa vida se torna mais tranquila. Há certas coisas que as crianças simplesmente não podem fazer, como manter as contas em dia, manter a despensa abastecida e a casa funcionando de maneira geral. Seja a pessoa responsável por isso. Não permita que a sua família tenha um dia-a-dia caótico, onde ninguém sabe o que esperar. Tenha boa-vontade! Motive-se, seja disciplinado(a) quanto às coisas que envolvam a sua família.
Uma criança que vive em um ambiente tranquilo tem liberdade para viver, ser feliz, aprender. E você também. Todo mundo se beneficia disso. Eu acredito que essa seja uma das maiores recompensas da organização. Assuma o controle da sua vida, se não por você, mas pelos seus filhos. Isso é um presente de valor inestimável que você pode dar a eles.
COMO ENSINAR AS CRIANÇAS A SEREM ORGANIZADAS
Outubro é o mês das crianças, então por isso o blog está recheado de posts com dicas de organização relacionadas a elas. =)
Organização é algo que podemos ensinar às crianças, assim como ensinamos a ter respeito pelas outras pessoas, a amar os animais, a cuidar dos seus brinquedos etc. Não é difícil – basta fazer parte da sua rotina. Veja algumas dicas para ajudá-las nesse assunto:
1. Envolva a criança na organização
Toda vez que estiver organizando, arrumando ou limpando a casa, envolva a criança no processo. Explique o que está fazendo e peça ajuda. Isso pode ser feito com crianças em qualquer idade. Meu filho de dois anos me ajuda a pendurar a roupa, por exemplo. Basta tornar a tarefa divertida.
O importante de envolver a criança no processo de organização é tornar aquilo muito natural para ela, parte do seu dia-a-dia. Se não for assim, não adianta brigarmos com ela quando ela se tornar adolescente, porque nunca arruma nada. Precisa fazer parte da rotina e, importante: meninos e meninas. Vamos tirar desde cedo o estigma machista de que só a mulher arruma a casa. Mães de meninos: envolvam-os na organização.
2. Ensine a criança a doar o que não usa mais
Para uma criança, pode ser difícil se desfazer de objetos que não use, pois ela não entende os benefícios dessa prática. O que não for mais adequado à sua faixa etária, explique dessa forma mesmo. Geralmente as crianças gostam de saber que estão um pouquinho mais crescidas e seu orgulho não as deixará apegadas àquele item. Claro que existem exceções! Se for um brinquedo que seu filho goste muito, mas muito mesmo, não há porque se desfazer dele. Mantenha durante mais algum tempo. Mães e pais costumam saber quais são os itens que as crianças não usam mais e que não lhe farão falta, então basta separá-los. Envolva a criança no processo inicial e explique o que você está fazendo.
Eu frequentemente digo ao meu filho que estou doando um brinquedo porque é um brinquedo de bebê, e ele não é mais bebê. Então eu pergunto se ele é grande ou pequeno, e ele diz empolgadíssimo: “grande!”.
3. Ensine o valor do tempo
Nós conhecemos o mundo caótico que vivemos, cheio de informações e demandas por todos os lados. É muito importante ensinar as crianças a cuidarem do seu tempo, para que o aproveitem da melhor forma possível. Isso não significa lotar a agenda da criança com atividades, mas permitir que ela seja criança mesmo! Que é importante ter o horário de fazer a lição, ler um livro, fazer alguma aula extra-classe assim como é importante ter o horário de brincar, ver tv e jogar vídeo-game. Mostrando a uma criança que ela tem horário para fazer tudo o que ela gosta, contanto que cumpra com as suas obrigações, fica mais fácil de convencê-la.
Ela aprenderá que, se não fizer a lição, não sobrará tempo para fazer o que gosta, por exemplo. Será uma luta diária na família, pode ter certeza, mas que valerá a pena quando a criança finalmente aprender o conceito, pois essa disciplina é algo que ela levará para o resto da vida.
4. Aprenda a delegar tarefas
Esse conceito é muito simples: quando a criança vê que todos em casa dividem as tarefas, não achará o mundo injusto e que somente ela tem obrigações. Isso pode até virar seu argumento. Todos em casa trabalham em equipe e isso é bom para a família porque ninguém fica sobrecarregado.
Você já viu aquele programa da Super Nanny? Em toda casa, ela monta um quadro com a rotina e os afazeres dos membros da família. Isso pode funcionar para vocês, especialmente se há mais de uma criança em casa. Deixe as crianças escolherem entre as tarefas que gostam de fazer (mas dê limites, como “você prefere lavar a louça ou varrer o chão?”). E, claro, sempre de acordo com a idade de cada uma delas.
O importante é delegar tarefas e não centralizar tudo. Ensinar uma criança a ser independente é uma das melhores lições que os pais podem oferecer aos seus filhos.
5. Torne as tarefas mais divertidas
Crianças pequenas podem ser convencidas a realizar tarefas quando dermos algum toque lúdico a elas. O cesto de roupa suja pode ser uma cestinha de basquete, por exemplo, e a criança brinca de jogar a roupa fazendo cestas. A limpeza de algum lugar pode virar uma guerrinha de água. Existem diversas possibilidades. Seja criativo(a)! Coloque-se no lugar do seu filho e imagine o que poderia ser feito para tornar a tarefa mais legal.
6. Acompanhe o dia-a-dia das crianças
Mesmo a mais organizada das crianças pode não conseguir lidar direito com seus afazeres simplesmente por falta de experiência. Por mais organizado que seu filho seja, acompanhe seu dia-a-dia, se tem feito as lições, se está cumprindo suas tarefas em casa, se está dormindo bem, se está se divertindo. Esse é o nosso papel como pais: coordenar a coisa toda de modo que a família esteja sempre bem.
Além do que, sabemos que esse acompanhamento traz segurança às crianças, pois sabem que existe alguém cuidando delas. Isso é demonstrar amor, minha gente.
7. Dê o exemplo
De nada adianta pedir para o seu filho recolher o que está fora do lugar se você é um(a) bagunceiro(a) de mão cheia. Assim como não adianta pedir que seu filho leia um livro, por exemplo, se você nunca pega em um. As crianças aprendem muito com os exemplos que têm em casa, então veja que responsabilidade nós temos!
Com relação à organização, dê o exemplo. Se a criança vir que você está sempre organizando, limpando o que sujou etc, certamente ficará mais propensa a fazer isso do que se não tivesse o exemplo.
8. Deixe a criança ter acesso às suas coisas
Quando eu comecei a ler sobre o método Montessori, a primeira coisa que me chamou a atenção foi justamente que a criança deve ter acesso aos seus pertences mesmo desde nova, para lhe proporcionar independência. Como esperar que uma criança arrume suas coisas se ela precisa subir em um banquinho para fazer isso, por exemplo? Deixe tudo com o acesso mais fácil possível. Tenha uma estante baixinha com seus brinquedos e livros. Verifique se a cama tem a altura certa para que ela suba e desça com facilidade. Deixe quadros pendurados na altura dos seus olhos na parede, para que ela possa contemplá-los sem ter que subir no seu colo. Pense na melhor forma de acessibilidade para o seu filho. Veja com os olhos dele e tome providências. Acesso gera independência.
9. Dê recompensas
Ok, eu não sou muito fã do famoso suborno infantil, mas precisamos combinar que isso funciona! Uma vez ou outra, se estiver realmente difícil convencer seu filho a realizar determinada tarefa, estabeleça recompensas. Não precisa ser algo comprado, mas algo que ela queira muito fazer. Você pode dizer que, se ela arrumar o quarto, poderá passear com a vovó no próximo sábado. Claro que isso dará margem a algo não muito legal, que é a criança só querer fazer algo se tiver uma recompensa. Portanto, use com cautela e com recompensas inofensivas, que não alterem a rotina da criança de forma negativa (por exemplo, prometer que ela jogará meia hora a mais de vídeo-game se fizer a lição, porque ela vai querer sempre essa meia hora a mais).
10. Proporcione tranquilidade
Quando nos organizamos, nossa vida se torna mais tranquila. Há certas coisas que as crianças simplesmente não podem fazer, como manter as contas em dia, manter a despensa abastecida e a casa funcionando de maneira geral. Seja a pessoa responsável por isso. Não permita que a sua família tenha um dia-a-dia caótico, onde ninguém sabe o que esperar. Tenha boa-vontade! Motive-se, seja disciplinado(a) quanto às coisas que envolvam a sua família.
Uma criança que vive em um ambiente tranquilo tem liberdade para viver, ser feliz, aprender. E você também. Todo mundo se beneficia disso. Eu acredito que essa seja uma das maiores recompensas da organização. Assuma o controle da sua vida, se não por você, mas pelos seus filhos. Isso é um presente de valor inestimável que você pode dar a eles.
Artigo disponível em: http://vidaorganizada.com/familia/vida-de-mae/como-ensinar-as-criancas-a-serem-organizadas/
* Créditos da gravura: http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com.br/2011/04/surtei-diario-da-mirys.html
Escritura do dia: Jó 1:21
"e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor."
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Escritura do dia: Atos 20:35
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.
Resumo da Aula de domingo 21 de outubro
Aula da Sociedade de Socorro
Capítulo 20: A Salvação Física para Nós Mesmos e para Outros
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: George Albert Smith, 2010
“Nunca houve, em minha opinião, uma época em que a bondade fosse tão necessária quanto agora. Estes são dias em que a alma das pessoas está sendo colocada à prova e seu coração está oprimido. São dias em que muitos enfrentam fome e angústia, mesmo entre os santos dos últimos dias. (…)
(…) Creio que nosso Pai Celestial está dando-nos uma oportunidade de desenvolvimento. (…) Descobriremos agora se temos no coração o amor que o Salvador disse que deveria estar em nosso coração.”
Pode ser que tenhamos momentos difíceis, irmãos e irmãs, mas podemos estar preparados para eles, se lembrarmos os sete anos de fartura e os sete anos de fome da época de Faraó e planejarmos como eles fizeram [ver Gênesis 41]. Essas condições podem voltar a surgir.
(…) Este povo foi advertido a preservar suas energias e seus recursos. Fomos ensinados por aqueles que o Senhor levantou para instruir-nos que devemos viver dentro dos limites de nossa renda, e que não devemos seguir os modismos do mundo nem gastar tão rápida ou até mais rapidamente do que conseguimos ganhar nosso sustento para cuidar de nós mesmos e de nossa família.
Temo que os santos dos últimos dias, em muitos casos, estejam cegos por sua própria vaidade, pelo desejo de ser o que o mundo é; e foi-nos dito em linguagem simples e clara por nosso Pai Celestial que não podemos viver como o mundo vive e desfrutar Seu Espírito.
Algumas pessoas (…) estão-se desfazendo de seus bens e gastando dinheiro em coisas desnecessárias, e, se os tempos ficarem difíceis, pode ser que não consigam cumprir suas obrigações.
Espero que não fiquemos amargurados porque alguns homens e mulheres estão bem de vida. Se formos bem de vida, espero que não sejamos egocêntricos e alheios às necessidades dos outros filhos de nosso Pai. Se estivermos em situação melhor que a deles, devemos ser verdadeiros irmãos e irmãs, e não apenas fazer de conta que somos. Nosso desejo deve ser o de desenvolver neste mundo uma organização tal que as pessoas, vendo nossas boas obras, sejam constrangidas a glorificar o nome de nosso Pai Celestial. (…)
Não podemos adotar os maus hábitos das pessoas. Não podemos assumir a atitude de que pegaremos o que pertence a outro homem. Consultem os dez mandamentos e encontrarão um breve parágrafo, que diz: “Não cobiçarás”. [Êxodo 20:17] (…)
Se pagarmos um dízimo honesto, podemos dizer sem hesitar que os outros nove décimos foram uma bênção maior para os que pagaram do que os cem por cento foram para os que não pagaram. Esta é a obra do Senhor. (…) Os homens não poderiam ter feito isso. Com toda a sua generosidade e tudo o que têm doado, todo seu trabalho missionário, com sua assistência aos pobres (…) com tudo o que vocês têm doado como pessoas comuns, testifico que o que fica com vocês lhes traz mais felicidade, mais paz, mais consolo e mais certeza da vida eterna do que é desfrutado por qualquer outro povo no mundo atual.
Vamos (…) olhar a nosso redor, em nossa vizinhança — não deixemos para o bispo e para a Sociedade de Socorro, mas sejamos cada um de nós ministros de bondade amorosa aos que tanto necessitam de nós. E,seja o que for que fizermos, não façamos as pessoas que necessitam de ajuda sentirem-se como mendigos. Vamos doar o que doarmos como se isso lhes pertencesse. Deus nos emprestou essas coisas. Às vezes, nós que acumulamos recursos, [agimos] como se eles nos pertencessem. Tudo que temos, nosso alimento, nossas roupas, nosso teto, nosso lar e nossas oportunidades, tudo isso nos foi dado como mordomos na Igreja e no reino de nosso Pai Celestial, e, se (…) partilharmos nossos recursos, mesmo que seja a moeda da viúva, receberemos Dele Que vive nas alturas as bênçãos de que necessitamos em nossos dias aqui na Terra, e, quando chegar o tempo de partirmos daqui, estará a nossa espera a bênção de um Pai amoroso Que apreciou os esforços que fizemos.
Se desejarmos ser identificados com o reino de nosso Senhor, o reino celestial, esta é nossa oportunidade de preparar-nos — com amor não fingido, com industriosidade, com frugalidade, com perseverança, com o desejo de fazer tudo que estiver em nosso poder para abençoar as pessoas, para doar-lhes — não tendo sempre o sentimento de que devemos receber, mas com o desejo de doar, porque digo a vocês: “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. [Atos 20:35] O evangelho de Jesus Cristo é um evangelho de doação, não apenas de nossos recursos, mas de nós mesmos, e agradeço a meu Pai Celestial por pertencer a uma organização que foi instruída assim.
_______________________________________________________________________
Vivemos numa época perigosa. Estamos acompanhando a crise na Europa e toda a economia mundial ser afetada. Precisamos ser previdentes e nos preparar para as catástrofes que irão ocorrer.
Você encontrará informações importantes sobre ARMAZENAMENTO e muito mais em:
http://www.providentliving.org/ (site em inglês)
Você encontrará informações importantes sobre ARMAZENAMENTO e muito mais em:
http://www.providentliving.org/ (site em inglês)
Caldinho de Feijão do Nordeste
Uma dica deliciosa...Experimentei aqui em Petrolina - PE e fiquei apaixonada. Apesar do clima quente, as pessoas aqui adoram caldos e há vários estabelecimentos que serem diversos tipos de caldos. A receita básica é esta e você pode variar os ingredientes a seu gosto. Eu amo o de carne seca e também o de mandioca com queijo coalho.
Bom Apetite!

Ingredientes
1 xícara (chá) de feijão carioquinha cru
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola pequena picada
2 sachês de Tempero SAZÓN Sabor do Nordeste
1 1/2 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de pimentão verde, sem sementes, picado miúdo
2 tomates pequenos, sem sementes, picados miúdo
1/2 xícara (chá) de carne-seca demolhada e aferventada (50g)
Modo de preparoEm uma panela de pressão, coloque o feijão, cubra com 1 litro de água e deixe cozinhar por 30 minutos após o início da fervura.
Em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer.
Junte a cebola e refogue por 2 minutos, ou até ficar transparente.
Acrescente os grãos de feijão cozidos, o caldo do cozimento, 1 sachê de Tempero SAZÓN, o sal e 2 e meia xícaras (chá) de água (500 ml), e cozinhe com a panela semitampada, por 10 minutos.
Transfira para o copo do liquidificador e bata até ficar homogêneo.
Coe, volte para a panela e leve ao fogo para aquecer.
Adicione o pimentão, o tomate, a carne-seca e o outro sachê de Tempero SAZÓN, e cozinhe por mais 2 minutos, ou até o tomate começar a amolecer.
Retire do fogo e sirva em seguida.Dica: Para demolhar a carne-seca, deixe-a de molho por pelo menos 12 horas na geladeira, trocando a água no mínimo 4 vezes.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 60 minutos
Fonte: sazon.com.br
Bom Apetite!
RECEITA DE CALDINHO DE FEIJÃO DO NORDESTE

Ingredientes
1 xícara (chá) de feijão carioquinha cru
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola pequena picada
2 sachês de Tempero SAZÓN Sabor do Nordeste
1 1/2 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de pimentão verde, sem sementes, picado miúdo
2 tomates pequenos, sem sementes, picados miúdo
1/2 xícara (chá) de carne-seca demolhada e aferventada (50g)
Modo de preparoEm uma panela de pressão, coloque o feijão, cubra com 1 litro de água e deixe cozinhar por 30 minutos após o início da fervura.
Em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer.
Junte a cebola e refogue por 2 minutos, ou até ficar transparente.
Acrescente os grãos de feijão cozidos, o caldo do cozimento, 1 sachê de Tempero SAZÓN, o sal e 2 e meia xícaras (chá) de água (500 ml), e cozinhe com a panela semitampada, por 10 minutos.
Transfira para o copo do liquidificador e bata até ficar homogêneo.
Coe, volte para a panela e leve ao fogo para aquecer.
Adicione o pimentão, o tomate, a carne-seca e o outro sachê de Tempero SAZÓN, e cozinhe por mais 2 minutos, ou até o tomate começar a amolecer.
Retire do fogo e sirva em seguida.Dica: Para demolhar a carne-seca, deixe-a de molho por pelo menos 12 horas na geladeira, trocando a água no mínimo 4 vezes.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 60 minutos
Fonte: sazon.com.br
sábado, 20 de outubro de 2012
Bosque dos Jequitibás em Campinas
Lendo mais alguns posts no Blog 'Vida Organizada' encontrei dicas de passeios na cidade de Campinas. Como é próxima a Bragança Paulista, vale a pena dar a dica:
http://vidaorganizada.com/organizacao/minha-vida/passeio-no-bosque-dos-jequitibas/
A partir de hoje, eu inauguro uma nova tag aqui no blog com posts sobre a cidade de Campinas. A ideia é descobrir os lugares bacanas da cidade e compartilhar com vocês. Como o blog é pessoal, eu me sinto à vontade para postar esse tipo de coisa e eu espero que vocês gostem.
No Dia das Crianças, queria ter levado meu filho a esse parque, mas choveu. Fomos então no dia seguinte. O parque tem entrada gratuita e diversas atrações. Vou contar um pouquinho do que vimos por lá.

Acima é o mapa do parque. Vejam só que legal: tem até um mini-zoológico! Eu não cheguei a ver os macacos pelo parque (livremente), mas as cotias estavam por todo o lado! O zoológico conta ainda com macacos, cisnes, muitas aves, tartarugas, onças, um hipopótamo e até um leão e uma leoa!

Entrada do parque

O parque é cheio de alamedas lindas como essa

Meu filho adorou ter visto os bichinhos ao vivo pela primeira vez!
Como se organizar para ir com crianças:
O Bosque dos Jequitibás fica na R. Coronel Quirino, número 2. É bem fácil de chegar de carro (tem estacionamento) e de transporte público (diversos ônibus passam ali perto).
A entrada é gratuita, mas algumas coisas são pagas, como o passeio no trenzinho (R$1 por pessoa) e a entrada nos museus e no aquário (R$2 por pessoa).
Há opções para lanche. Além dos tradicionais salgadinhos e refrigerantes, há milho verde assado e suco de laranja, por exemplo. Para não arriscar, leve de casa.
O parque tem banheiros (não cheguei a usar), quiosques, muitos bancos para relaxar e fazer um lanchinho e um parquinho para os pequenos.
Leve uma mochila com tudo o que precisa para ficar com as mãos livres. =)
O parque não é grande, mas vá com um calçado confortável porque se anda bastante.
É isso! Meu filho adorou o passeio e nós amamos conhecer um pouco mais da nossa cidade. Um passeio gratuito em um lugar lindo e cheio de atrações para as crianças! Ainda tinha um teatrinho infantil, que não conseguimos assistir porque começaria muito tarde (16h), e o filhote estava com soninho. Quem sabe da próxima vez.
http://vidaorganizada.com/organizacao/minha-vida/passeio-no-bosque-dos-jequitibas/
PASSEIO NO BOSQUE DOS JEQUITIBÁS
A partir de hoje, eu inauguro uma nova tag aqui no blog com posts sobre a cidade de Campinas. A ideia é descobrir os lugares bacanas da cidade e compartilhar com vocês. Como o blog é pessoal, eu me sinto à vontade para postar esse tipo de coisa e eu espero que vocês gostem.
No Dia das Crianças, queria ter levado meu filho a esse parque, mas choveu. Fomos então no dia seguinte. O parque tem entrada gratuita e diversas atrações. Vou contar um pouquinho do que vimos por lá.

Acima é o mapa do parque. Vejam só que legal: tem até um mini-zoológico! Eu não cheguei a ver os macacos pelo parque (livremente), mas as cotias estavam por todo o lado! O zoológico conta ainda com macacos, cisnes, muitas aves, tartarugas, onças, um hipopótamo e até um leão e uma leoa!

Entrada do parque

O parque é cheio de alamedas lindas como essa

Meu filho adorou ter visto os bichinhos ao vivo pela primeira vez!
Como se organizar para ir com crianças:
O Bosque dos Jequitibás fica na R. Coronel Quirino, número 2. É bem fácil de chegar de carro (tem estacionamento) e de transporte público (diversos ônibus passam ali perto).
A entrada é gratuita, mas algumas coisas são pagas, como o passeio no trenzinho (R$1 por pessoa) e a entrada nos museus e no aquário (R$2 por pessoa).
Há opções para lanche. Além dos tradicionais salgadinhos e refrigerantes, há milho verde assado e suco de laranja, por exemplo. Para não arriscar, leve de casa.
O parque tem banheiros (não cheguei a usar), quiosques, muitos bancos para relaxar e fazer um lanchinho e um parquinho para os pequenos.
Leve uma mochila com tudo o que precisa para ficar com as mãos livres. =)
O parque não é grande, mas vá com um calçado confortável porque se anda bastante.
É isso! Meu filho adorou o passeio e nós amamos conhecer um pouco mais da nossa cidade. Um passeio gratuito em um lugar lindo e cheio de atrações para as crianças! Ainda tinha um teatrinho infantil, que não conseguimos assistir porque começaria muito tarde (16h), e o filhote estava com soninho. Quem sabe da próxima vez.
Montando uma biblioteca
Em minhas leituras por outros blogs encontrei este post muito interessante para nos ajudar a montar uma biblioteca para os filhos e também para nós. Afinal, é muito importante LER e tornar isto uma tradição em família é um legado precioso.

Ele tem uma estante no quarto onde guardo os livros em um dos nichos. Não existe uma ordem muito complicada para essa organização – arrumo pelo tamanho, basicamente. À medida que for aumentando, começarei a setorizar. A biblioteca fica em uma altura que ele possa alcançar e contém somente livros para a sua faixa etária. Na semana passada, quando doamos muitas coisas, doei vários livros que eram mais voltados a bebezinhos e ele não estava mais gostando.
Por isso, para quem quiser montar uma biblioteca para o filho desde pequeno, essas são as minhas dicas:
Dê o exemplo. De nada adianta querer que o filho goste de leituras se ele nunca vê os pais fazendo isso.
Compre livros. Eu compro um ou dois novos por mês, para não pesar no orçamento. Não compro livros caros. Livros em sebo, somente se estiverem em excelente qualidade.
Leia para o seu filho. É um momento a mais que você estará com ele e ele associará a leitura a algo agradável.
Compre livros para a faixa etária do seu filho. Bebês, por exemplo, precisam de livros com mais estímulos visuais e páginas grossas, para não rasgarem. Quando não servirem mais, doe. Doar livros é doar conhecimento.
Mantenha os livros armazenados em um lugar onde ele consiga pegar sozinho, sem a ajuda de ninguém.
Se seu filho já tiver bastante livros, pode ficar bem bonitinho organizar por cor. Mas olha, não pire muito. Deixe somente que eles fiquem arrumados. O importante é o seu filho manuseá-los, lê-los, tê-los em seu dia-a-dia, de fato.
Há aparadores de livros divertidos com formato de animais, entre outros. Para quem não tiver onde encostar os livros, pode ajudar e ainda fica uma graça.
Tenha um lugar para o seu filho ler. Pode ser uma cadeirinha ao lado da estante, um pufe, uma almofada gostosa. Mesmo que ele leia na cama ou no sofá com você, proporcione o acesso.
Leiam: http://vidaorganizada.com/casa/comodos/quarto-das-criancas/montando-uma-biblioteca-para-o-filhote/
MONTANDO UMA BIBLIOTECA PARA O FILHOTE
Sempre fui apaixonada por livros, desde criança, e um dos meus maiores desejos é que meu filho tenha o mesmo gosto que eu tenho. Felizmente, ele vem demonstrando isso desde bem mais novo e adora ganhar livros novos. Acredito que ajude muito eu ler bastante, estar cercada de livros, comprar sempre livros para ele e ler junto. Com dois anos e meio, ele já sabe o alfabeto inteiro (aprendeu há meses) e consegue contar até quase 100 (“noventa e dez”).
Ele tem uma estante no quarto onde guardo os livros em um dos nichos. Não existe uma ordem muito complicada para essa organização – arrumo pelo tamanho, basicamente. À medida que for aumentando, começarei a setorizar. A biblioteca fica em uma altura que ele possa alcançar e contém somente livros para a sua faixa etária. Na semana passada, quando doamos muitas coisas, doei vários livros que eram mais voltados a bebezinhos e ele não estava mais gostando.
Por isso, para quem quiser montar uma biblioteca para o filho desde pequeno, essas são as minhas dicas:
Dê o exemplo. De nada adianta querer que o filho goste de leituras se ele nunca vê os pais fazendo isso.
Compre livros. Eu compro um ou dois novos por mês, para não pesar no orçamento. Não compro livros caros. Livros em sebo, somente se estiverem em excelente qualidade.
Leia para o seu filho. É um momento a mais que você estará com ele e ele associará a leitura a algo agradável.
Compre livros para a faixa etária do seu filho. Bebês, por exemplo, precisam de livros com mais estímulos visuais e páginas grossas, para não rasgarem. Quando não servirem mais, doe. Doar livros é doar conhecimento.
Mantenha os livros armazenados em um lugar onde ele consiga pegar sozinho, sem a ajuda de ninguém.
Se seu filho já tiver bastante livros, pode ficar bem bonitinho organizar por cor. Mas olha, não pire muito. Deixe somente que eles fiquem arrumados. O importante é o seu filho manuseá-los, lê-los, tê-los em seu dia-a-dia, de fato.
Há aparadores de livros divertidos com formato de animais, entre outros. Para quem não tiver onde encostar os livros, pode ajudar e ainda fica uma graça.
Tenha um lugar para o seu filho ler. Pode ser uma cadeirinha ao lado da estante, um pufe, uma almofada gostosa. Mesmo que ele leia na cama ou no sofá com você, proporcione o acesso.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
182a Conferência Geral Semestral
Os discursos (arquivos em pdf, vídeos e aúdio) estão disponíveis no site da Igreja:
http://www.lds.org/general-conference/sessions/2012/10?lang=por&country=br
Baixem as sessões e assistam com frequencia. Estudem os discursos e vejam sua mente abrir-se e sua compreensão dos céus aumentar.
http://www.lds.org/general-conference/sessions/2012/10?lang=por&country=br
Baixem as sessões e assistam com frequencia. Estudem os discursos e vejam sua mente abrir-se e sua compreensão dos céus aumentar.
Sal é um perigo quando consumido em excesso
Quando consumido em excesso, sal é prejudicial à saúde
Pesquisa da Anvisa alerta para o excesso de sal nos alimentos
Do R7Uma pesquisa da Anvisa alerta para o excesso de sal presente em alguns alimentos. Foram avaliados 26 tipos de alimentos. Entre os campeões em excesso de sódio, estão o queijo ralado, o parmessão, maionese e até a mortadela.
http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/noticias/quando-consumido-em-excesso-sal-e-prejudicial-a-saude-20121017.html
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Resumo das Aulas de domingo 14 de outubro de 2012
Aula da Sociedade de Socorro:
Capítulo 19: Bênçãos Físicas e Espirituais da Palavra de Sabedoria
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: George Albert Smith, 2010
(...) a obediência à Palavra de Sabedoria traz não apenas saúde física mas bênçãos espirituais também.
(...)Parece-me que, como povo, fomos maravilhosamente abençoados. (…) O Senhor foi misericordioso conosco a ponto de advertir-nos, acautelar-nos e avisar-nos com respeito a muitas coisas.
(…) Ele considerou suficientemente importante dá-la a nós, e advertir-nos, e, se Ele que sabe todas as coisas achou necessário advertir-nos e aconselhar-nos sobre esses assuntos temporais, quão cuidadamente nós, que não sabemos o que o futuro nos reserva, devemos seguir esse conselho divino. Sinto que os santos dos últimos dias têm na Palavra de Sabedoria uma lei que vai exaltá-los e elevá-los acima daqueles que deixam de cumpri-la.
O evangelho de Jesus Cristo existe para preservar nossa alma, da qual o corpo é o tabernáculo, para a felicidade eterna. Quão tolos seríamos se cedêssemos aos hábitos e costumes do mundo!
Observamos que o cumprimento das leis de saúde produzem força mental e física, e descobrimos que, por meio da desobediência a elas, segue-se a deterioração mental e física. Foi nosso Criador, o Pai de nosso espírito, Que nos deu a oportunidade de habitar nesta Terra, Que disse que certas coisas mencionadas naquela revelação não são boas para nós. Ele fez promessas valiosas, se obedecermos a essa lei — promessas de sabedoria, de saúde e força, e de que o anjo destruidor nos passaria e não nos feriria, como fez com os filhos de Israel [ver D&C 89:18–21]
Rogo-lhes que examinem fervorosamente a Palavra de Sabedoria. Não apenas a leiam, examinem-na fervorosamente. Descubram por que nosso Pai Celestial a deu. Ele nos deu essa lei com a promessa de uma vida mais longa e felicidade, não se deixarmos de cumpri-la, mas se a guardarmos. Leiam a Palavra de Sabedoria na presença de sua família e deem o exemplo. Se fizermos isso, Sião continuará a crescer. Se fizermos isso, a Igreja do Cordeiro de Deus continuará a se tornar um poder para o bem no mundo.
Que possamos cuidar do nosso corpo para que assim recebamos bençãos que nutrirão nosso Espírito.
Faço uma lista de assuntos que poderão nos ajudar no dia a dia:
Como planejar refeições saudáveis:
Para montar seu cardápio de acordo com a Pirâmide Alimentar:
Nutrição da Família:
Compras nutritivas e baratas...
Espero que aproveitem as dicas =))
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Ginecologista dá dicas do que comer para amenizar os ataques de fúria da TPM
Alguns alimentos devem ser evitados durante o período pré-menstrual para evitar o inchaço e, consequentemente, a mudança de humor das mulheres. A ginecologista Rita Dardes dá dicas do que comer durante a TPM. Confira!
A TPM, tensão pré-menstrual, é um mal que, apesar de acometer o corpo feminino, também invade o universo masculino. Para ajudar a evitar os sintomas dessa estapa do ciclo menstrual com dicas e orientações, o programa Hoje em Dia recebe a ginecologista Rita Dardes.
Ao vivo, ao lado de Chris Flores, a médica elencou uma série de cuidados para as mulheres. Entre eles, os alimentos, que podem ser os maiores aliados ou os principais rivais na prevenção da TPM.
— A vontade de comer doces aumenta por causa da serotonina. Quando a mulher não tem o hormônio do bem-estar, ela tenta compensar com carboidratos e doces. Só que ela incha mais e ganha mais peso, e fica mais depressiva.
A doutora ensinou ainda a identificar quando a temida alteração de humor começa a se aproximar.
— TPM tem que caracterizar o período pré-menstrual, até 15 dias antes da menstruação. A TPM deve cessar assim que a menstruação apareceu.
Opções que ajudam a formar a serotonina são os triptofanos, que podem ser encontrados no chocolate amargo, por exemplo.
Conheça quais os alimentos que ajudam e atrapalham na lista abaixo!
Alimentos que fazem bem
- magnésio
figo, aveia, beterraba, alcachofra, quiabo, abacate, banana
Para evitar a retenção de líquido
- água, água de coco e chás de frutas sem açúcar;
Carboidratos complexos
- pães integrais, arroz integral, gérmen de trigo
Vitamina B6
- Batata
Ômega-3
- atum, salmão, sardinha, arenque, semente de linhaça, óleo de canola, azeite
Fontes de cálcio
- leite sem lactose e derivados (iogurte naturais, queijo branco, coalhada, tofu...etc)
Ácidos graxos
- castanha-do-Pará, castanha-de-caju, nozes, amêndoas, macadâmia, avelã e pistache, óleo de prímula
Fibras
- frutas: maçã , maracujá , laranja, melancia, banana
verduras, cereais integrais, algas, leguminosas (feijão, grão-de-bico, soja, ervilha, lentilha, vagem)
Alimentos que devem ser evitados
- sal
- condimentos
- embutidos; salame, salsicha, presunto
- enlatados como, por exemplom, sopa pronta
- macarrão Instantâneo
- molho inglês
- molho de soja
- caldos de carne
- bebidas alcoólicas
- café
- refrigerantes com cafeína
- fritura
Fazem bem, mas sem excesso
Chocolate amargo (triptofano)
Substituições:
Açúcar por açúcar mascavo ou mel
A TPM, tensão pré-menstrual, é um mal que, apesar de acometer o corpo feminino, também invade o universo masculino. Para ajudar a evitar os sintomas dessa estapa do ciclo menstrual com dicas e orientações, o programa Hoje em Dia recebe a ginecologista Rita Dardes.
Ao vivo, ao lado de Chris Flores, a médica elencou uma série de cuidados para as mulheres. Entre eles, os alimentos, que podem ser os maiores aliados ou os principais rivais na prevenção da TPM.
— A vontade de comer doces aumenta por causa da serotonina. Quando a mulher não tem o hormônio do bem-estar, ela tenta compensar com carboidratos e doces. Só que ela incha mais e ganha mais peso, e fica mais depressiva.
A doutora ensinou ainda a identificar quando a temida alteração de humor começa a se aproximar.
— TPM tem que caracterizar o período pré-menstrual, até 15 dias antes da menstruação. A TPM deve cessar assim que a menstruação apareceu.
Opções que ajudam a formar a serotonina são os triptofanos, que podem ser encontrados no chocolate amargo, por exemplo.
Conheça quais os alimentos que ajudam e atrapalham na lista abaixo!
Alimentos que fazem bem
- magnésio
figo, aveia, beterraba, alcachofra, quiabo, abacate, banana
Para evitar a retenção de líquido
- água, água de coco e chás de frutas sem açúcar;
Carboidratos complexos
- pães integrais, arroz integral, gérmen de trigo
Vitamina B6
- Batata
Ômega-3
- atum, salmão, sardinha, arenque, semente de linhaça, óleo de canola, azeite
Fontes de cálcio
- leite sem lactose e derivados (iogurte naturais, queijo branco, coalhada, tofu...etc)
Ácidos graxos
- castanha-do-Pará, castanha-de-caju, nozes, amêndoas, macadâmia, avelã e pistache, óleo de prímula
Fibras
- frutas: maçã , maracujá , laranja, melancia, banana
verduras, cereais integrais, algas, leguminosas (feijão, grão-de-bico, soja, ervilha, lentilha, vagem)
Alimentos que devem ser evitados
- sal
- condimentos
- embutidos; salame, salsicha, presunto
- enlatados como, por exemplom, sopa pronta
- macarrão Instantâneo
- molho inglês
- molho de soja
- caldos de carne
- bebidas alcoólicas
- café
- refrigerantes com cafeína
- fritura
Fazem bem, mas sem excesso
Chocolate amargo (triptofano)
Substituições:
Açúcar por açúcar mascavo ou mel
(Matéria retirada do site do Programa Hoje em Dia em 04 de outubro de 2012. Acesse: http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/noticias/ginecologista-da-dicas-para-amenizar-os-sintomas-da-tpm-20121004.html)
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
7 dicas para ter uma mente brilhante
Um artigo interessante que pode nos ajudar a melhorarmos nossa qualidade de vida, ajudando nossa mente a se desenvolver e ser mulheres ainda mais inteligentes ;)
http://mdemulher.abril.com.br/carreira-dinheiro/reportagem/carreira/7-dicas-ter-mente-brilhante-704183.shtml
http://mdemulher.abril.com.br/carreira-dinheiro/reportagem/carreira/7-dicas-ter-mente-brilhante-704183.shtml
Modelos de Roupas Recatadas
Navegando pela internet encontrei um site, que apesar de não ser de um membro da Igreja, busca trazer sugestões recatadas para o vestuário. É muito bom. Tem muitos modelos e agora é colocar a criatividade para trabalhar:
http://teusvestidos.wordpress.com/
http://teusvestidos.wordpress.com/
Cuidado com estimulantes de apetites para crianças
Temos que tomar muito cuidado com a alimentação, principalmente na fase de crescimento. Este artigo traz um alerta sobre os estimulantes que muitas mães acabam usando para fazer o filho se alimentar melhor.
Leia:
http://saude.abril.com.br/edicoes/0282/familia/conteudo_211979.shtml
Leia:
http://saude.abril.com.br/edicoes/0282/familia/conteudo_211979.shtml
Escritura do dia: II Timóteo 2:20-22
Nossa mensagem de hoje:
Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro.
Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro.
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.
Foge também das paixões da mocidade.
Queridas irmãs, somos vasos preciosos para o Senhor. Porém devemos deixar ele nos moldar para desenvolvermos nossas qualidades divinas.
Neste discurso o Élder Faust nos ensina sobre o que significa ser uma filha de Deus, leiam:
Assinar:
Comentários (Atom)














