terça-feira, 23 de outubro de 2012

Resumo da Aula de domingo 21 de outubro

Aula da Sociedade de Socorro


Capítulo 20: A Salvação Física para Nós Mesmos e para Outros

Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: George Albert Smith, 2010


“Nunca houve, em minha opinião, uma época em que a bondade fosse tão necessária quanto agora. Estes são dias em que a alma das pessoas está sendo colocada à prova e seu coração está oprimido. São dias em que muitos enfrentam fome e angústia, mesmo entre os santos dos últimos dias. (…)

(…) Creio que nosso Pai Celestial está dando-nos uma oportunidade de desenvolvimento. (…) Descobriremos agora se temos no coração o amor que o Salvador disse que deveria estar em nosso coração.”

Pode ser que tenhamos momentos difíceis, irmãos e irmãs, mas podemos estar preparados para eles, se lembrarmos os sete anos de fartura e os sete anos de fome da época de Faraó e planejarmos como eles fizeram [ver Gênesis 41]. Essas condições podem voltar a surgir.

(…) Este povo foi advertido a preservar suas energias e seus recursos. Fomos ensinados por aqueles que o Senhor levantou para instruir-nos que devemos viver dentro dos limites de nossa renda, e que não devemos seguir os modismos do mundo nem gastar tão rápida ou até mais rapidamente do que conseguimos ganhar nosso sustento para cuidar de nós mesmos e de nossa família.

Temo que os santos dos últimos dias, em muitos casos, estejam cegos por sua própria vaidade, pelo desejo de ser o que o mundo é; e foi-nos dito em linguagem simples e clara por nosso Pai Celestial que não podemos viver como o mundo vive e desfrutar Seu Espírito.

Algumas pessoas (…) estão-se desfazendo de seus bens e gastando dinheiro em coisas desnecessárias, e, se os tempos ficarem difíceis, pode ser que não consigam cumprir suas obrigações.

Espero que não fiquemos amargurados porque alguns homens e mulheres estão bem de vida. Se formos bem de vida, espero que não sejamos egocêntricos e alheios às necessidades dos outros filhos de nosso Pai. Se estivermos em situação melhor que a deles, devemos ser verdadeiros irmãos e irmãs, e não apenas fazer de conta que somos. Nosso desejo deve ser o de desenvolver neste mundo uma organização tal que as pessoas, vendo nossas boas obras, sejam constrangidas a glorificar o nome de nosso Pai Celestial. (…)

Não podemos adotar os maus hábitos das pessoas. Não podemos assumir a atitude de que pegaremos o que pertence a outro homem. Consultem os dez mandamentos e encontrarão um breve parágrafo, que diz: “Não cobiçarás”. [Êxodo 20:17] (…)

Se pagarmos um dízimo honesto, podemos dizer sem hesitar que os outros nove décimos foram uma bênção maior para os que pagaram do que os cem por cento foram para os que não pagaram. Esta é a obra do Senhor. (…) Os homens não poderiam ter feito isso. Com toda a sua generosidade e tudo o que têm doado, todo seu trabalho missionário, com sua assistência aos pobres (…) com tudo o que vocês têm doado como pessoas comuns, testifico que o que fica com vocês lhes traz mais felicidade, mais paz, mais consolo e mais certeza da vida eterna do que é desfrutado por qualquer outro povo no mundo atual.

Vamos (…) olhar a nosso redor, em nossa vizinhança — não deixemos para o bispo e para a Sociedade de Socorro, mas sejamos cada um de nós ministros de bondade amorosa aos que tanto necessitam de nós. E,seja o que for que fizermos, não façamos as pessoas que necessitam de ajuda sentirem-se como mendigos. Vamos doar o que doarmos como se isso lhes pertencesse. Deus nos emprestou essas coisas. Às vezes, nós que acumulamos recursos, [agimos] como se eles nos pertencessem. Tudo que temos, nosso alimento, nossas roupas, nosso teto, nosso lar e nossas oportunidades, tudo isso nos foi dado como mordomos na Igreja e no reino de nosso Pai Celestial, e, se (…) partilharmos nossos recursos, mesmo que seja a moeda da viúva, receberemos Dele Que vive nas alturas as bênçãos de que necessitamos em nossos dias aqui na Terra, e, quando chegar o tempo de partirmos daqui, estará a nossa espera a bênção de um Pai amoroso Que apreciou os esforços que fizemos.

Se desejarmos ser identificados com o reino de nosso Senhor, o reino celestial, esta é nossa oportunidade de preparar-nos — com amor não fingido, com industriosidade, com frugalidade, com perseverança, com o desejo de fazer tudo que estiver em nosso poder para abençoar as pessoas, para doar-lhes — não tendo sempre o sentimento de que devemos receber, mas com o desejo de doar, porque digo a vocês: “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. [Atos 20:35] O evangelho de Jesus Cristo é um evangelho de doação, não apenas de nossos recursos, mas de nós mesmos, e agradeço a meu Pai Celestial por pertencer a uma organização que foi instruída assim.


_______________________________________________________________________

Vivemos numa época perigosa. Estamos acompanhando a crise na Europa e toda a economia mundial ser afetada. Precisamos ser previdentes e nos preparar para as catástrofes que irão ocorrer.

Você encontrará informações importantes sobre ARMAZENAMENTO e muito mais em:

http://www.providentliving.org/ (site em inglês)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...